top of page
  • Foto do escritorNepente

Nepente Indica - Filme!


Excelente opção é o novo filme de Tarantino Era uma vez em Hollywood. Já assistimos e adoramos. “Era Uma Vez em… Hollywood: Tarantino nostálgico, corajoso e genial É um dos três melhores filmes sobre Hollywood, junto com Crepúsculo dos Deuses (1950) e Cidade dos Sonhos (2001). Por Ricardo Garrido 18 ago 2019, 01h58 - Publicado em 17 ago 2019, 16h06

O nono filme de Quentin Tarantino, é ao mesmo tempo sua obra mais pessoal, menos violenta e menos verborrágica – mas se engana quem pensa que o resultado final é menos espetacular. Esta saga de um ator decadente e seu dublê numa Los Angeles em clima de fim de festa (os anos 60 acabavam, a era de ouro de Hollywood ficara pra trás, clima de mudança no ar) aprofunda seus melhores recursos cinematográficos e escancara suas influências.

Acima de tudo, Era Uma Vez em… Hollywood prova que Tarantino é um dos melhores e mais talentosos cineastas vivos. Pode não ser “o” melhor – Martin Scorsese – ou “o” mais talentoso – Pedro Almodóvar –, mas é o mais corajoso. A esta altura da vida, ele não pensa em agradar mais ninguém. Constrói a tensão da trama com toda a calma do mundo (pense naquela cena do nazista entrevistando o fazendeiro na abertura de Bastardos Inglórios).

Se demora o quanto quiser pra revelar aos poucos a insegurança e a ingenuidade da personagem de Margot Robie ou para detalhar processos internos da produção de filmes, e – como já tinha acontecido com Bastardos Inglórios – não faz a menor cerimônia em reescrever a história. Não faz concessão nenhuma a demandas ou práticas atuais: sua única dívida é com sua infância nas quebradas de Los Angeles em 1969, quando o rádio (e sua música descartável) e a TV (e seus seriados toscos) lhe faziam companhia, e caubóis já antiquados para a época lhe serviam de super-heróis.”

A Hollywood de Tarantino não era a dos jovens diretores que mudariam tudo. Era a TV ligada o dia todo, alternando-se entre lutas do Bruce Lee, faroestes canastrões e pop desavergonhado. https://super.abril.com.br/cultura/era-uma-vez-em-hollywood-tarantino-nostalgico-corajoso-e-genial/ via Superinteressante

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page