banner prog novo.png
arte maternar

Programa Motirõ

Atendimento psicoterápico

Motirõ é uma palavra em tupi-guarani que significa “reunião de pessoas para colher ou construir algo juntos, uns ajudando os outros”. Esse é o objetivo desse programa é construir juntos uma formação complementar acessível aos estudantes e recém formados em profissões da área de saúde e segurança pública, trazendo a psicologia como suporte psicoemocional para cuidar de quem cuida.

Público Alvo: estudantes e recém formados na área de saúde, como psicologia, medicina, enfermagem, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem,  fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros, e profissionais de   segurança pública e do sistema de justiça criminal.​

 

 

 

 

 

 

 

Programa Maternar

Multidisciplinar

O Maternar é um programa multidisciplinar que objetiva oferecer suporte e apoio às tentantes, gestantes, puérperas, aos recém-nascidos, aos pais e parceiros, bem como todos aqueles que direta ou indiretamente estejam vinculados ao processo de gestação e nascimento.
Para tanto, oferecemos:

1. acompanhamento psicoterápico para auxiliar no trato de todas as questões que surgem com a chegada de uma nova vida que implica ressignificação e renascimento de todos para novas formas de ser e estar no mundo. 

O Programa Maternar foi elaborado com muito cuidado, pensando sempre que a gestante precisa de rede, apoio e precisa ser cuidada nesse momento tão singular de sua vida.

Público Alvo: Tentantes, Gestantes, puérperas, casais, grupo familiar e de apoio.

 

 

​Programa cinese:

Orientação Vocacional e transição e recolocação de carreira.

Cinese é uma palavra de origem grega e significa "movimento;mudança; agitação da alma; movimentos da alma" e tem como objetivo auxiliar nesse processo de decisão nessas etapas de transição da vida em que o autoconhecimento, a discussão de alternativas e explorar todas as possibilidades são essenciais no processo de escolha.

Público Alvo: estudantes e profissionais em transição de carreira que buscam identificar as áreas de conhecimento que se identificam e opções de carreira.

 

Programa Bem Me Quero:

Psicoterapia Social em casos de violência doméstica.

Acreditamos que a Psicoterapia é um dos importantes caminhos na ressignificação dos afetos e na escolha de relações não violentas e mais saudáveis. A demanda por construções familiares mais saudáveis e nas quais o diálogo, o respeito e a autonomia de cada pessoa sejam respeitados é a proposta do nosso Programa. 🌼

Apoiamos e respeitamos a família e, por este motivo, firmamos o compromisso de auxiliá-los nesse projeto repleto de desafios.

Bem Se Queira: cuide de você.

Público Alvo:

-pessoas em situação de violência doméstica