top of page
  • Foto do escritorNepente

Nepente Indica - Série!


Final de semana e é claro que estamos descobrindo as novidades do Amazon Prime.😁 Então, eis que foi nossa primeira maratona na Amazon e simplesmente adoramos Homecoming, thriller psicológico que a protagonista é a fantástica Julia Roberts.

A série traz a discussão acerca da importância das nossas memórias, especialmente as dolorosas, e quais as consequências de apagá-las. Um estilo diferenciado do filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. “Homecoming é a mistura de três elementos distintos: um diretor/produtor da linha de excelência na TV (Sam Esmail, de Mr. Robot), uma atriz de Hollywood que está entre as últimas a voltar os olhos para as telas menores (Julia Roberts) e um podcast de sucesso. Esta fascinante mistura transforma a série em uma narrativa tão fascinante quanto prometia.

A história acompanha a psicóloga/conselheira Heidi Bergman (Roberts), que trabalha no centro Homecoming, uma iniciativa que se promove como um centro de ajuda para veteranos de guerra conseguirem voltar à vida civil. Embora ela tenha um interesse genuíno em seus pacientes, principalmente no amigável Walter Cruz (Stephan James), suas suspeitas de que algo está errado crescem em velocidade alarmante, principalmente porque seu chefe, Colin (Bobby Cannavale, fantástico) está sempre falando sobre minerar informações e testar os pacientes como ratos de laboratório.

Ao mesmo tempo que acompanha a rotina de Heidi na instituição, Homecoming se passa também em algum momento quatro anos depois, quando a iniciativa desapareceu e ninguém parece se recordar exatamente de sua existência, e Heidi é uma garçonete com poucas lembranças de sua antiga profissão. O que acontece neste meio é o material-fonte da temporada, que se delicia tanto na caixa de mistérios que vai abrindo quando no próprio formato.

Encantado com a própria direção, Esmail usa aqui o estilo característico de Mr. Robot, com tomadas longas em plano aberto e personagens descentralizados.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page