• Nepente

Nepente Indica - Filme!


Nossa indicação da semana é Joker (Coringa). O filme nos convoca a uma grande reflexão quanto ao tratamento dispensado às pessoas portadoras de transtornos mentais. “Direção: Todd Phillips

Roteiro: Scott Silver e Todd Phillips

Ano: 2019

Data de lançamento: 03 de outubro (Brasil)

Duração: 2h2m

Sinopse oficial: História de origem do vilão mais conhecido e insano já enfrentado pelo Batman: o lendário Coringa (Joaquin Phoenix). Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. O mais novo filme da DC, Coringa, centra-se na história de origem de um dos vilões mais icônicos da cultura pop. Protagonizado por um Joaquin Phoenix absurdamente perturbador, o longa mostra-se um excepcional estudo deste personagem à medida que conversa com questões mais amplas envolvendo a humanidade e sua falta de empatia disfarçada.

Co-escrito e dirigido por Todd Phillips, diretor de Se Beber, Não Case! – o que não deixa nunca de ser uma combinação estranha -, Coringa captura de forma grandiosa, e ao mesmo tempo única, a essência dessa figura que sempre soou misteriosa em todas as mídias na qual já apareceu.

Nesta trama, fixada no início da década de 80, Gotham City está um caos – quando não, aliás? Beirando o colapso econômico, a cidade se vê num momento delicado. Empresas fecham e demitem seus funcionários, uma greve de trabalhadores de saneamento deixa a cidade às traças, ratos gigantes começam a povoar as ruas, a violência desponta, e os residentes parecem apenas esperar que alguém acenda o pavio para explodir de vez.

É no meio disso que encontramos Arthur Fleck, um aspirante a comediante que trabalha como palhaço de aluguel, e que poucas vezes na vida foi alvo de algum ato de gentileza e de interesse.” https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/critica-coringa-nao-tao-perigoso-mas-nao-menos-incomodo-e-assustador.html

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo